Ministério cristão ajudou restaurar um casamento a cada seis minutos

Publicado: 3 de julho de 2018 em Teologia prática

Ministério cristão ajudou restaurar um casamento a cada seis minutos

 

O ministério cristão evangélico Focus on the Family “Foco na Família”-(FOTF) com sede no estado do Colorado EUA foi nomeado Programa de Rádio do Ano 2012 pelo fato de ter ajudado a restaurar famílias através do Senhor Jesus em 2012.

Focus on the Family (FOTF), com sede em Colorado EUA, é um ministério cristão, com uma longa história em ajudar as famílias através de diversos meios de comunicação, com aconselhamento e outros recursos, e que conseguiu salvar um casamento a cada seis minutos em 2012.

“O estado do casamento é difícil, e eu não conheço nenhum cristão que não tenha sido tentado a se divorciar, de uma forma ou de outra”, disse John Fuller, que é casado e pai de seis filhos e atualmente vice-presidente de áudio Focus on the Family.

Mais de 65 por cento dos programas transmitidos em 2012 foi dedicado a falar sobre os problemas do casamento e da paternidade. Os ouvintes programas encontram coisas uteis para sua vida matrimonial  e dizem obter ajuda com os seus problemas específicos, também são incentivados a irem ao ministério onde lhes é oferecido ajuda e conselhos para resolver os problemas.

Cabe destacar que os conselheiros são profissionais profissionais capacitados na área indicados pela Focus on the Family, e ajudou mais de 75.000 pessoas no ano passado(2011), os problemas mais comum que foram atendidos são de questões relacionadas ao casamento e de conflito.

Também em 2012, o ministério diz que a cada 6 minutos ajudou famílias em crise, onde as crianças estavam envolvidas, ou seja, mais de 80.000 lares foram renovados por meio de Jesus Cristo em 2012.

“Esse número é impressionante para nós, porque acredita-se que há um estádio de futebol e um estádio de beisebol cheio de pessoas que começaram a caminhar com Cristo, pela primeira vez, ou tenha reafirmado sua vida novamente com Ele, por causa dos esforços em levar aconselhamentos da parte do Senhor para estas vidas através da nossa rádio, nossos vídeos, e nossa rede social on-line “, disse Fuller.

*Um momento inesquecível Focus on the Family (FOTF) de 2012 foi um comercial de 30 segundos de televisão que foi mostrado durante um jogo de playoff da NFL na temporada passada. O comercial, que contou com as crianças, citando e explicando João 3:16, fez com que o versículo da Bíblia se tornar o topo de tendências de tópicos no Twitter em todo o mundo, e um pastor do Texas até mandou uma mensagem no Twitter para FOTF após o comercial que foi ao ar e disse que seus dois filhos colocaram a sua fé em Jesus Cristo por causa disso.

Fuller disse que os números destaca a eficácia do ministério em 2012 é “conservadora”, pois não são  estatísticas mundiais, estima-se que 238 milhões de pessoas em 124 países e 25 línguas diferentes viu ou ouviu um programa Focus on the Family, no ano passado através do radio site e redes sociais.

Deixe um comentário