COMPETÊNCIA

Publicado: 5 de fevereiro de 2008 em Teologia prática
Tags:

Sonho com competência. Competência de gente que não sossega na vida enquanto não faz algo realmente excelente. A excelência de ver tudo bem feito, da melhor maneira possível, usando toda a criatividade que Deus concedeu generosamente.

Incompetência é sinônimo de preguiça. Preguiça que nasce na mente que não é ávida por conhecimento, por aprendizado e chega ao corpo neutralizando-o e impossibilitando de ir além. Incompetência que simplifica tudo, generaliza ações, banaliza o fazer porque o ser não se dispõe em ir além da mediocridade do dia-a-dia da humanidade.

Será que é impossível ter gente competente? As empresas cobram destreza por parte de seus funcionários. O padrão é o que sobressai por sua agilidade, talvez, mas certamente por sua competência… Mas como é difícil “membros do Corpo de Cristo” serem competentes no que fazem, no que dizem e no que polarizam.

Sonho é ver gente convertida, santa, eleita usando sua mente para servir ao Senhor.

Pensando no que pode fazer para ir além das expectativas das pessoas, buscando a excelência não nos moldes humanos, mas divinos porque afinal de contas é isto que realmente nos impulsiona.

A começar em mim faz isto Senhor. Não me deixe cair na mesmice de fazer por fazer, de ser por ser. Faz-me alguém cada vez mais competente e que isto seja por sinal de sua graça e unção entre os andarilhos da vida. Que seu nome seja conhecido por aquilo que faço de forma extravagante como o perfume daquela mulher que foi derramado aos pés do Jesus.

       

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s